Notícias

Santos aceita emprestar Miguelito a time da Série C, crava jornalista

A categoria de base do Santos é famosa em todo o planeta, a chamada ‘Fábrica de Raios’ já revelou nomes como Neymar Júnior, Rodrygo Goes e Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Nos últimos anos, porém, o clube não vem conseguindo ter tantos Meninos da Vila se destacando na Europa e até mesmo no elenco profissional.

Atualmente uma das maiores promessas é o boliviano Miguel Terceros, o popular Miguelito. O camisa 10 do sub-20 é figurinha carimbada nas convocações da seleção principal da Bolívia, mas não vem ganhando chances com Fábio Carille, o jornalista Vagner Frederico conseguiu uma informação privilegiada sobre o futuro do atleta.

Segundo apuração de Vagner, o coordenador esportivo, Alexandre Gallo, ofereceu Miguelito ao Remo, que atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Miguel é tido como um jogador de muito talento, mas vem tendo problemas extracampo e caiu de rendimento nos últimos meses, o técnico Zago, da Bolívia, destacou que Miguel precisa de chances no futebol profissional:

“Miguel precisa de um pouco mais de experiência, está jogando com o Sub-20, treina como os maiores, mas precisa de uma oportunidade no profissional do Santos para que possa de desenvolver um pouco mais. Está no caminho certo”, revelou o treinador.

Bolivianos com dificuldades

Caso a negociação avance, Miguel deve ser cedido por empréstimo para o Remo, a tradicional equipe paraense luta para subir para a Série B. Outro boliviano do Peixe é o atacante Enzo Monteiro, o atleta já ganhou uma chance com Carille, mas não teve um bom desempenho e foi ‘devolvido’ ao time sub-20 dos Meninos da Vila.

O único garoto da base que vem sendo titular indiscutível é o lateral JP Chermont, o jogador aproveitou as oportunidades e hoje é o número um na posição. Além de JP, o garoto Jair Cunha também tenta cavar o seu espaço no time titular.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo